SESI e SENAI apresentam conquistas e desafios no Encontro de Líderes 2025 | Sesi Alagoas
15/12/2025

Tempo médio de leitura estimado: 3 minutos

Notícias Notícias FIEA Notícias SENAI

SESI e SENAI apresentam conquistas e desafios no Encontro de Líderes 2025

Durante o encontro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra de Andrade, destacou o desempenho positivo das equipes


O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) reuniram gestores e lideranças na Casa da Indústria Napoleão Barbosa para o Encontro de Líderes 2025. Realizado na última quinta-feira (11), o evento marcou o encerramento de um ciclo de trabalho e a reflexão sobre os resultados alcançados ao longo do ano.

As lideranças das instituições apresentaram conquistas, ações estratégicas e os principais desafios enfrentados em 2025.

Durante o encontro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra de Andrade, destacou o desempenho positivo das equipes. “A gente tem que dizer que teve um ano bom, com o sentimento de dever cumprido, de ter alcançado objetivos, de ter aqui pessoas tão competentes, que a gente sabe que pode melhorar cada vez mais. Nosso papel está sendo cumprido. Nós somos uma família unida que luta por uma causa importante, que é a melhoria da mão de obra e da competitividade da indústria”, afirmou.

O diretor regional do SENAI e superintendente do SESI/AL, Carlos Alberto Paes, também ressaltou que 2025 consolidou uma gestão mais integrada e eficiente. “Fica a certeza de que estamos entregando duas instituições muito mais fortes. Foi um ano de desafios, de aprendizado e de evolução. SESI e SENAI contam com estruturas prontas e estratégias cada vez mais alinhadas, com processos, tecnologia e pessoas crescendo continuamente”, afirmou.

Impactos

Os números apresentados reforçam o impacto das instituições na vida dos alagoanos em 2025. Até novembro, o SESI atendeu 1.721 empresas com serviços diversos na área de Saúde e Segurança para a Indústria, além de registrar 3.116 matrículas na Educação Básica. Já o SENAI prestou Serviços de Tecnologia e Inovação a 999 empresas e alcançou 35.400 matrículas na Educação Profissional, consolidando-se como peça fundamental no desenvolvimento de competências voltadas à indústria.

O evento contou ainda com a presença do vice-presidente da FIEA, José da Silva Nogueira Filho, e das diretoras de Saúde e Segurança para a Indústria (SSI), Cláudia Piatti; de Educação e Tecnologia, Cristina Suruagy; de Gestão Estratégica, Nathália Romaguera; e de Marketing, Irene Simões. Todas participaram das discussões sobre os avanços obtidos e as metas para o próximo ciclo das instituições.

Álbum de fotos no Flickr