Notícias

Votação para escolher “hino” das escolas da Rede Sesi Senai de Alagoas já está aberta

Sexta-feira, 03 de setembro de 2021

Alunos, professores e colaboradores podem votar até o próximo dia 12, no aplicativo

Os estudantes das escolas Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes estão diante da tarefa mais “difícil” do ano. Juntamente com professores e colaboradores das unidades de ensino eles terão que escolher, entre duas belas canções, aquela que será o “hino” das escolas.

A votação começou nessa quinta-feira (2) e vai até o próximo dia 12, no aplicativo Sesi Senai Educação. O grande resultado será divulgado no próximo dia 15 de setembro. Para mostrar os trabalhos, apresentações ao vivo foram realizadas nas duas escolas – quinta-feira, 2, no Benedito Bentes e sexta-feira, 3, na Cambona. Os eventos respeitaram todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

O festival “Cantou Escola Sesi Tocou meu Coração” tem como finalistas as equipes Vozes Alagoanas e Hermeto Pascoal, formadas por alunos, professores e colaboradores das escolas da Rede Sesi Senai de Educação em Alagoas.

Sentimentos

Eles tiveram a orientação de dois respeitados nomes da música alagoana, Fernanda Guimarães e Wado. “Foi um processo muito bonito porque eu e a Fernanda encontramos os alunos, de todas as idades, e fizemos oficinas onde fomos buscando esse brainstorming, esse toró de palpites que foram nos municiando, nos abastecendo com muita coisa bonita”, disse Wado.

O artista destaca a criatividade que as equipes tiveram ao transformar sentimentos em música. “As letras, realmente, têm muita coisa que é o espírito geral, mas tem coisa que são as frases literais deles. Eu acho que conectou com a criançada e com os meninos mais velhos, justamente por isso, porque tem essa coisa do sentimento de pertencimento. Foi muito bom”, concluiu.

Compartilhe: