Notícias

Unidade Sesi Senai de Arapiraca recebe visita do secretário de Desenvolvimento Econômico

Quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Representantes da MVV e prefeito de Craíbas também conheceram a estrutura e visitaram turma de aprendizes operacionais

A Unidade Integrada Sesi Senai de Arapiraca recebeu, nessa terça-feira, 10, a visita do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, do prefeito de Craíbas, Ediel Barbosa Lima, do gerente-geral de Operações da Mineradora Vale Verde, Tony Lima, e de assessores.

Eles foram recebidos pela gerente da Unidade, Thiana Cysneiros, que mostrou a estrutura localizada no bairro Primavera e levou os convidados para conhecerem uma turma de futuros colaboradores da MVV que está sendo formada na escola. “Esta visita acontece no dia em que a mineradora comemora a marca de duas mil contratações no Estado. O Sesi e o Senai são grandes parceiros na formação dessa mão de obra e têm muito orgulho de fazerem parte dessa parceria”, destacou ela.  

Para o secretário Rafael Brito, é uma “satisfação muito grande” ver de perto como esse trabalho promove a inclusão social naquela região. “Ver isso acontecendo na prática, ver a geração de emprego, a geração de oportunidades e de desenvolvimento econômico acontecendo de verdade, na vida das pessoas, é o momento mais gratificante do serviço público e do trabalho que a gente faz”, disse ele, ao parabenizar Sesi e Senai pelo papel que cumprem nessa parceria.

O prefeito de Craíbas, Ediel Barbosa Lima, também ressaltou a importância da qualificação profissional para o crescimento do município e da região. “O Sistema S não para de trazer profissionais, sempre, para o mercado de trabalho. Fico muito feliz em ver nossos cidadãos vindo aqui, estudando, aprendendo e, daqui por diante, se tornando grandes profissionais”, frisou.

Esta não é a primeira vez que o gerente geral de Operações da MVV, Tony Lima, vai ao Sesi Senai de Arapiraca. Mas, sempre que está na unidade, ele manifesta a satisfação de cumprimentar a turma de aprendizes operacionais. “Sempre que a gente vem aqui, se orgulha ainda mais. É um privilégio ter um parceiro local aqui, o Sesi Senai, que nos atende tão bem, atende às nossas contratadas, uma parceria que a gente quer ainda colher muitos frutos, planejando mais estudos, mais cursos e muitas outras coisas boas que podem vir”, revelou.

Compartilhe: