Notícias

Sesi inaugura Indústria do Conhecimento em São Sebastião

Terça-feira, 17 de março de 2020

Essa é a 49ª Indústria do Conhecimento em Alagoas

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira, 17, a 49ª Indústria do Conhecimento em Alagoas. Numa parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) e a prefeitura do município de São Sebastião, o espaço visa a facilitar o acesso aos meios digitais para a população.

No local, estão dispostos dez computadores ligados à internet, 4,5 mil livros, além de CD’s e DVD’s com conteúdos literários e científicos.

Feliz em entregar mais uma Indústria do Conhecimento, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, industrial José Carlos Lyra de Andrade, frisou a capacidade que um espaço como aquele tem em desenvolver um município.

“Com a Indústria do Conhecimento, nós conseguimos promover conhecimento para todos os habitantes do município e, dessa forma, contribuímos para a ampliação do mercado de trabalho”, disse.

Para o prefeito de São Sebastião, José Pacheco, o município se beneficia porque educa mais, informa mais e, acima de tudo, ajuda a criar pessoas mais humanas e conscientes da realidade ao redor.

“Fazendo um bom uso da Indústria do Conhecimento, estaremos melhorando a cada dia nossa educação. São Sebastião é um dos municípios que está entre os 30 melhores do país. Dos 1572 municípios, nós fomos incluídos numa linha entre os 30 melhores do país na educação e, por isso, só tenho a agradecer”.

Também presente, a deputada estadual Jó Pereira salientou que a oportunidade de ter tantas Indústrias do Conhecimento em Alagoas é que se ultrapassa a fronteira da educação tecnológica, uma vez que a Internet ajuda a formar jovens empreendedores, que saem do lugar comum para ter sucesso.

“Agora, teremos acesso a equipamentos e tecnologias que muitas vezes os nossos jovens, principalmente do interior, não tem disponível. Isso é extremamente importante para que possamos formar jovens empreendedores, jovens que tenham uma inteligência não só formal, mas emocional com capacidade de lidar com os desafios que o mundo do trabalho”, revela.

Compartilhe: