Notícias

Sesi e Senai doam protetores faciais a profissionais do Hospital da Mulher

Segunda-feira, 20 de abril de 2020

O objetivo é garantir a segurança dos profissionais da saúde que atuam contra o coronavírus, agente causador da pandemia mundial da Covid-19

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) e o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) doaram 100 protetores faciais para o Hospital da Mulher, em Maceió. O objetivo é garantir a segurança dos profissionais da saúde que atuam contra o coronavírus, agente causador da pandemia mundial da Covid-19.

“Nós buscamos, com isso, proteger os profissionais que estão na linha de frente do atendimento às pessoas que apresentam os sintomas da Covid-19. A ideia é apoiar a sociedade e fazer com que cada vez menos pessoas sejam contaminadas e contaminem outras”, disse o gerente de Tecnologia do Senai/AL, Welton Barbosa.

Segundo o gerente administrativo do Hospital da Mulher, Marcelo Casado Gomes Filho, o local possui 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 50 na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Adulto e 10 na UTI Pediátrica. Referência em Covid-19 no Estado, o hospital hoje tem pacientes na UCI e na UTI adultos, o que exige cuidados.

Entregues na tarde da última sexta-feira, 17, os protetores faciais foram fabricados na Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes, com o uso de três impressoras 3D. O trabalho envolve técnicos do Sesi e do Senai, além de empresários, que doam a matéria-prima.

Outros 60 protetores faciais foram entregues ao Sesi Saúde, visando à proteção dos colaboradores das unidades do Serviço Social da Indústria.

Compartilhe: