Notícias

Sesi e Senai dão uma força para pessoas e empresas enfrentarem a crise

Quinta-feira, 07 de maio de 2020

Plataforma online oferta cursos, serviços e consultorias de forma remota

Em busca de oportunidades nesse momento de crise? O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) dão uma força. Este é o foco da campanha lançada pelas entidades da Indústria voltada às empresas e às pessoas, que já está no ar.

É só clicar no banner, nos sites al.sesi.com.br e al.senai.br, e descobrir qual a melhor oferta para sua vida ou seu negócio. Para quem possui empresa, Sesi e Senai apresentam soluções online visando ao enfrentamento dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Com o objetivo de facilitar a vida do empresário o Senai oferece, por meio de subsídio, uma série de consultorias nas áreas de tecnologia e inovação.

Já o Sesi disponibiliza, para seus clientes, especialistas como ergonomista, engenheiro de segurança, médico do trabalho e psicólogo, todos eles prontos para dar orientações de forma remota.

A entidade mantém, ainda, os atendimentos de saúde ocupacional nas unidades da Cambona, em Maceió, e na Unidade Integrada de Arapiraca. Seguindo as orientações a Organização Mundial da Saúde (OMS), as consultas são feitas por meio de agendamento prévio pelo site e pelo telefone (82) 3021-7374.

Pessoas

Para as pessoas, também há oportunidades de crescimento pessoal, com cursos do Senai à distância que podem fazer a diferença no currículo, como Desenho Arquitetônico, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Segurança do Trabalho, Empreendedorismo e outros que podem ser consultados no site. Periodicamente, o portfólio de cursos será atualizado.

O Sesi também traz dicas valiosas com o e-book ‘Ergonomia para Home Office’ e a cartilha com respostas sobre a Covid-19 que podem ser baixados na página. Tem ainda treinamentos à distância em Segurança e Saúde do Trabalho.

Com estas ações, Sesi e Senai querem reforçar a mensagem de que, mesmo diante de uma pandemia mundial, #continuamosjuntos.

Compartilhe: