Notícias

Rede Sesi Senai homenageia equipes de robótica

Terça-feira, 22 de junho de 2021

Times vencedores dos regionais agora aguardam resultado do Torneio FLL nacional

As escolas da Rede Sesi Senai de Alagoas promoveram solenidades festivas para premiar as equipes que se destacaram nas etapas regionais do Torneio de Robótica FLL, que é promovido no Brasil pelo Departamento Nacional do Sesi. Foram momentos de alegria e de emoção na Escola Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes, na última sexta-feira, 18, e no sábado, 19, respectivamente.

“Foi uma cerimônia linda! Completamente diferente das demais, com a participação dos familiares”, afirmou a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai Alagoas, Cristina Suruagy, que destacou o sucesso dos novatos. “Essa turma é de alunos novos, iniciantes na robótica, que já conseguiram esse feito de serem campeões na etapa regional”, comemorou.

As provas da etapa nacional da FLL já aconteceram e o resultado final será anunciado neste sábado, 26. A Rede Sesi Senai de Alagoas participa com as equipes Robomac, do Benedito Bentes, Roboben e Cambtec, da Cambona. 

A competição foi completamente on-line. “Neste ano, tivemos vários diferenciais, principalmente, o fato de todo o campeonato ter sido à distância. A dificuldade de treinar esses nossos meninos para um campeonato à distância é infinitamente maior, eles não têm troca de experiências com os outros grupos, como nas edições anteriores e nem têm a vibração do momento, mas, a motivação dos nossos instrutores é contagiante e consegue chegar até eles”, ressaltou Cristina.

As premiações nas escolas em Maceió ocorreram em conformidade com os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Após as provas, a expectativa para o Torneio FLL nacional é positiva. “Estamos bem otimistas para alcançar premiação”, ressaltou o professor de Robótica, Eduardo Monteiro Cerqueira.

Compartilhe: