Notícias

Rede Sesi Senai de Educação retoma aulas presenciais

Terça-feira, 02 de fevereiro de 2021

Escolas Cambona e Benedito Bentes reabriram com adoção de medidas para “barrar” o novo coronavírus

As aulas presenciais nas escolas da Rede Sesi Senai em Alagoas foram retomadas nessa segunda-feira, 1º, com todos os cuidados para que os alunos fossem recebidos com carinho e segurança. Barrado mesmo, só o novo coronavírus, já que as escolas Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes têm um protocolo de medidas sanitárias elaborado para proteger estudantes, professores, pais e colaboradores.

Aferição de temperatura na entrada, álcool em gel disponível em diversos pontos das escolas, fila indiana para entrar e distanciamento entre as carteiras escolares são algumas dessas providências para manter o vírus causador da Covid-19 bem longe das escolas Sesi Senai.

Uma das principais medidas neste sentido é a adoção do ensino híbrido. Com isso, em sistema de rodízio, parte da turma assiste às aulas presencialmente e outra, remotamente, graças à transmissão em tempo real pela internet.

Durante as boas-vindas aos estudantes, teve música, telão com cover dançante do grupo Now United e “androides” interagindo com as turmas. Novata, Laís Marques, de 11 anos, emocionou-se com a recepção.

Ela disse que se sentia segura em seu primeiro dia de aula na escola, após quase um ano de estudos on-line devido à pandemia. “Este ano vai ser diferente e muito melhor!”, afirmou a aluna do 6º ano da Escola Sesi Cambona. 

Na Escola Sesi Senai Benedito Bentes, os estudantes da 2ª série do ensino médio João Moisés e Arthur Calado, de 15 anos, aproveitaram para rever os amigos, pessoalmente. Eles estavam ansiosos para reencontrar a turma, porém, com todo o cuidado. “Estamos vendo muitas novidades e isso nos deixa mais seguros”, disse João, referindo-se às barreiras sanitárias contra o novo coronavírus na unidade de ensino.

Compartilhe: