Notícias

Rede Sesi Senai de Educação inicia a Semana Pedagógica

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Ano letivo será marcado por desafios da pandemia e do Novo Ensino Médio

Preparada para o embarque, a equipe da Rede Sesi Senai de Educação começa a alçar o voo rumo ao sucesso em 2021. Foi iniciada nesta segunda-feira, 25, na Escola Sesi Senai Benedito Bentes, a Semana Pedagógica. Serão quatro dias de acolhimento e de aprendizado, diante de um momento desafiador.

Isso porque o ano letivo será marcado pelo modelo de ensino híbrido – em que os alunos vão alternar entre aulas presenciais e virtuais – e pela consolidação do Novo Ensino Médio na Rede Sesi Senai.

Apoio e motivação não faltarão, garantiu o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai em Alagoas, Carlos Alberto Paes, durante as boas-vindas aos professores. Ele fez um agradecimento às gestoras e aos docentes que, diante da necessidade repentina de mudança, mostrou ser uma equipe “forte e preparada, com engajamento e competência, motivada e com vontade de transformar”.         

Prevenção

Carlos Alberto Paes também destacou a necessidade de manter o rigor dos cuidados preventivos ao novo coronavírus e disse que Sesi e Senai ofertarão a infraestrutura e os recursos pedagógicos para que o voo seja bem-sucedido. “Vamos pilotar esta aeronave juntos, promover transformação”, convocou.

Segundo a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, as dificuldades e incertezas que chegaram com a  pandemia estão sendo vencidas. Com a experiência adquirida em 2020, a Educação Sesi Senai adquiriu bagagem para continuar no caminho correto. “2021 também será um ano atípico, mas, estaremos preparados para isso”, ressaltou.

Novatos

Após a Semana Pedagógica, na sexta-feira, 29, será realizado um momento para recepção aos alunos novatos nas escolas Sesi Senai. O ano letivo será iniciado na próxima segunda-feira, dia 1º.

Participaram da abertura do encontro as diretoras de Marketing e SSI do Sistema Fiea, Cláudia Piatti, e de Gestão Estratégica, Nathália Romaguera; a gerente executiva de Educação, Clarisse Araújo; a diretora das escolas Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes, Alessandra Damacena; coordenadores e professores.

Compartilhe: