Notícias

Projeto da Escola Sesi Cambona é destaque na categoria ‘Unidade da Federação’ da Febrace

Terça-feira, 30 de março de 2021

Placas em Braille Sustentáveis unem inclusão e sustentabilidade

O projeto da Escola Sesi Cambona “Placas em Braille Sustentáveis” ganhou o prêmio “Destaque Unidade da Federação – Alagoas” da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

A 19ª edição da Feira, cujo encerramento foi transmitido ao vivo pelo Youtube no último sábado, 27, reconheceu o talento de jovens de todo o Brasil, com o anúncio de mais de 300 prêmios.

A ideia apresentada pelos estudantes da Escola Sesi Cambona visa a  proporcionar acessibilidade aos deficientes visuais por meio da instalação de placas de sinalização em Braille nos espaços públicos e privados. Elas são feitas em materiais recicláveis.

O processo foi realizado no laboratório de ciências e o grupo implantou as placas na Escola Estadual de Cegos Cyro Acyoli, em Maceió. O trabalho é dos jovens Jhonatas Augusto Silva (16) e Eduardo Monteiro Martiniano (15), da 2ª série do ensino médio; e Jayane Milena (17), da 3ª série, com orientação da professora Andrea Souza.

A Febrace

Considerada a principal mostra nacional de projetos do ensino fundamental, médio e técnico, a Febrace 2021 recebeu 277.201 visitas únicas, e encantou o público com sua Plataforma Virtual, este ano muito mais interativa. O evento é promovido anualmente pela Escola Politécnica da USP e realizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico-LSI-TEC.

Compartilhe: