Histórias de superação e gratidão marcam formatura da EJA/Sesi
Terça-feira, 14 de novembro de 2023Turmas de 2021 e 2022 concluíram o ensino médio e tiveram vidas transformadas
A cerimônia de formatura das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi) iniciadas em 2021 e 2022 foi memorável. Celebração, gratidão e superação marcaram a noite do dia 1º de novembro, na Escola Sesi Cambona, em que 62 pessoas viram suas vidas transformadas por meio da elevação da escolaridade, que abre um mundo de oportunidades.
As turmas concluíram o ensino médio. “É gratificante ver nossos estudantes reinseridos no processo educacional e, apesar das dificuldades, chegarem até o fim. Ao ouvir os depoimentos dos estudantes, ficou nítido que eles estão prontos para dar sequência aos estudos no ensino superior e alçar novos voos. Para nós, é motivo de orgulho", declarou a orientadora educacional da EJA/Sesi, Izabel Melo.
Durante a solenidade, foram feitas homenagens aos tutores, aos paraninfos e às empresas parceiras. Os depoimentos dos estudantes deixaram a noite cheia de emoção. Um dos homenageados da noite como paraninfo das turmas de 2021, o tutor Misael Lins, classificou a conquista dos alunos como um marco significativo.
“[A conclusão do curso] representa a perseverança e dedicação desses alunos em superar desafios educacionais. Celebração merecida para o sucesso na busca do conhecimento, evidenciando que nunca é tarde para aprender e conquistar novos horizontes”, afirmou Misael.
As turmas de 2022 foram homenageadas pela supervisora técnica Ingryd Ferreira, que também já foi tutora da EJA. Ela estava muito emocionada na cerimônia. “Foram quatro anos da minha vida dedicados à Nova EJA do Sesi. Todos os dias, rememoro com saudade os bons momentos que passei aqui, com cada estudante de cada turma. A professora que sou hoje, existe, em boa parte, graças a eles! E é por isso que, antes mesmo de parabenizá-los pela jornada trilhada até aqui, eu gostaria de agradecê-los. Afinal, eu também aprendi bastante com suas vivências e histórias de vida!”, disse.