Notícias

Fiea comemora Dia da Indústria com posse de diretoria reeleita

Quarta-feira, 25 de maio de 2022

O presidente foi saudado por todos como um líder diferenciado, comprometido com as questões da Indústria alagoana

No Dia da Indústria, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) celebra a posse de sua diretoria reeleita e designada para o quadriênio 2022-2026. Nesta quarta-feira, 25, numa solenidade simples, diante de mais de 40 empresários dos diversos segmentos industriais alagoanos, e de entidades como a Federação do Comércio e Associação Comercial, o empresário José Carlos Lyra de Andrade foi empossado para um novo mandato.

Num breve discurso, durante almoço em que recepcionou diretores da Fiea, dirigentes dos sindicatos industriais e convidados, Lyra externou gratidão por ser reconduzido ao cargo de presidente da Federação das Indústrias.

“Agradeço primeiro a Deus, e a cada um de vocês por nos manter unidos em defesa dos interesses de Alagoas e de seu desenvolvimento. Nosso objetivo é o mesmo, servir aos interesses do povo alagoano e do setor produtivo”, afirmou ele, no ato de sua posse. O empresário mencionou as dificuldades que a economia enfrenta em consequência dos efeitos da pandemia de Covid-19 e, mais recentemente, do conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Este último evento, disse José Carlos Lyra, traz efeitos negativos aos setores que dependem da importação de produtos diversos, como adubos e fertilizantes químicos, partes e acessórios de veículos automotivos, gás natural, petróleo bruto e carvão, e ainda trigo e centeio, não moídos.

“Estamos enfrentando problemas por conta da pandemia e da guerra. São questões que atrapalham nosso crescimento econômico, que geram alta de preços. Mas sou otimista e creio que continuamos avançando, retomando o trilho do desenvolvimento”, declarou Lyra, agradecendo a confiança dos industriais em reconduzi-lo a um novo mandato na Fiea.

O presidente foi saudado por todos como um líder diferenciado, comprometido com as questões da Indústria alagoana. “O presidente José Carlos Lyra conduz a Federação das Indústrias com maestria. Ele está sendo mais uma vez reconduzido por mérito, por representar muito bem nosso segmento e o estado de Alagoas”, afirmou o empresário Pedro Robério Melo Nogueira, destacando o prestígio do presidente da Fiea junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A recondução de José Carlos Lyra foi destacada ainda pelo presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros, pelos empresários José da Silva Nogueira Filho, reconduzido ao cargo de vice-presidente da Fiea, Arthur Vasconcelos, Alfredo Brêda e Wander Lobo Araújo Silva, e pelo diretor industrial das Braskem/SA, Hélcio Colodete, sob o aplauso de todos os presentes.

Compartilhe: