Notícias

Equipes Sesi/Senai ficam entre melhores do maior festival de robótica do Brasil

Segunda-feira, 09 de março de 2020

FTCamb ganhou dois prêmios no Torneio First Tech Challenge

As duas equipes da Rede Sesi/Senai de Alagoas ficaram entre as melhores do maior evento de robótica do Brasil, o Festival Sesi de Robótica, realizado em São Paulo. Os campeões nas três competições do Festival – Torneio Sesi de Robótica First Lego League, Torneio Sesi de Robótica First Tech Challenge e Torneio Sesi F1 nas Escolas – foram conhecidos nesse domingo, 8.

A FTCamb conquistou dois prêmios na etapa nacional. Um foi o Prêmio de Motivação, relacionado ao Caderno de Engenharia, que é o documento mais importante na competição. Ele inclui o plano da equipe com os objetivos e metas para esta temporada, contendo estratégias para o jogo do robô, contato com indivíduos fora da comunidade científica, das áreas de engenharia, de matemática, além das finanças da equipe.  

O outro é o Prêmio Bússola, entregue ao técnico da equipe, professor Victor Dantas. Nessa modalidade, foi submetido um vídeo à organização do evento, falando sobre como é o trabalho na equipe, qual o papel do técnico e como ele contribui com o trabalho do time para que tenha um alto desempenho.

Formada por alunos do ensino fundamental da Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes, a Roboben, que participou do Torneio First Lego League, obteve pontuação no quesito “projeto de inovação” suficiente para participar de torneio internacional. Porém, o risco do corona vírus fez com que alguns países, como a Austrália e Grécia, cancelassem ou adiassem datas, deixando a equipe na espera por uma convocação.

Compartilhe: