Notícias

EJA-Sesi abre portas para colaboradores da Santa Casa de Maceió

Quarta-feira, 04 de agosto de 2021

Catorze pessoas concluem ensino médio e têm perspectiva de ascensão profissional

Os sorrisos no rosto e os olhares de orgulho eram percebidos em todo o ambiente. Assim foi o clima na solenidade de diplomação dos 14 colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Maceió que concluíram o ensino médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi. A cerimônia aconteceu no auditório da instituição de saúde e seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Para a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, a diplomação é um reconhecimento ao esforço de quem foi em busca dos seus ideais e objetivos, de uma turma que superou todos os desafios e conseguiu retornar à sala de aula na fase adulta.

“A Santa Casa, sabiamente, investiu em dedicação e incentivo para que seus colaboradores conseguissem concluir o ensino médio através da Educação de Jovens e Adultos com o Sesi Alagoas, que teve o trabalho totalmente reconhecido e aprovado por parte deles”, lembrou.

O gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa, Silvio Mello, destacou que a parceria com o Sesi resgata o sonho dos colaboradores, de ampliar seus conhecimentos e viabilizar o desenvolvimento da carreira na instituição, mediante a participação em processos seletivos internos para ocupar novos cargos. “A Santa Casa de Maceió e sua equipe de Desenvolvimento de Pessoas, bem como a equipe de Educação do Sesi sentiram-se recompensados e participantes dos sonhos realizados”, afirmou.

O aluno Ederaldo Vieira da Silva é uma testemunha de como a elevação da escolaridade proporciona crescimento pessoal e profissional. “Primeiramente, a autoestima, pois vemos os colegas e familiares fazendo faculdade e a gente, com vontade, não podia. Também no crescimento profissional. Agora, vou poder fazer cursos, participar de seleções internas que eu queria. Estou muito alegre com novas portas que vão se abrir!”, disse.

A solenidade de conclusão da EJA-Ensino Médio foi realizada no último dia 10 de julho, com a participação de representantes da direção da Santa Casa, dos alunos e familiares, lideranças dos setores em que os formandos trabalham, além da gerente de Educação do Sesi Senai, Clarisse Barreiros.

Compartilhe: