Notícias

Arena Robótica apresenta ao público tecnologia educacional utilizada pelo Sesi

Segunda-feira, 11 de julho de 2022

Pais destacam importância da formação em áreas que carecem de profissionais

A 1ª Arena Robótica, promovida pela Rede Sesi de Educação Básica, atraiu a atenção do público que frequentou o Maceió Shopping nesse fim de semana. Os visitantes, especialmente a garotada, se encantaram com a possibilidade de comandar os robôs, e os pais com as portas que se abrem com o ensino da Robótica.

O arquiteto Alan Massari e a esposa Erika levaram o filho Henrique, de 13 anos, para conhecer a Arena. Eles consideraram a experiência interessante, principalmente, por poderem experimentar as tecnologias e pelas possibilidades que isso proporciona. “Essa disciplina é muito importante, principalmente, porque forma profissionais em áreas nas quais o Brasil é muito carente”, disse Alan.

Henrique já é aluno da Escola Sesi Cambona, frequenta aulas de Robótica Educacional e, com experiência que teve na Arena Robótica, estabeleceu um novo objetivo. “Agora quero fazer parte dos times de Robótica do Sesi. Vou me esforçar para isso”, afirmou.

Hoje aluno do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Rafael Amorim, de 15 anos, lembra-se da época em que era aluno do Sesi e ganhou uma medalha de prata na fase teórica da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Para o jovem, que aproveitou para rever amigos e professores, a iniciativa da Rede Sesi de Educação é uma forma de mostrar o potencial da nossa região na área tecnológica. “Alagoas pode! Geralmente, as tecnologias mais avançadas se concentram no eixo Sul-Sudeste, mas, aqui, a gente vê que o Nordeste tem força”, declarou.

O evento contou com demonstrações de games – sumô e futebol de robô –, exibições da modalidade First Tech Challenge (FTC), podcasts sobre temas relacionados à Robótica, distribuição de brindes e DJ para encerrar as duas noites.

Compartilhe: