Notícias

Alunos da Educação Básica do Sesi terão atividades on-line

Segunda-feira, 06 de abril de 2020

Os alunos das escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai do Benedito Bentes vão utilizar o Portal Sesi Educação, onde terão à disposição mais de 17 mil recursos pedagógicos e digitais

A Educação Básica do Sesi adotou uma solução digital para os desafios que surgem com a prorrogação, pelo Governo de Alagoas, do decreto de isolamento social frente à necessidade de conter a propagação do coronavírus.

Os alunos das escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai do Benedito Bentes vão utilizar o Portal Sesi Educação, onde terão à disposição mais de 17 mil recursos pedagógicos e digitais. Uma equipe trabalha para atualizar os cadastros o mais breve possível.

Assim, mesmo diante da suspensão das aulas presenciais nas nossas escolas, que seguirá enquanto durar a política de isolamento social conforme decreto recentemente prorrogado pelo Governo de Alagoas, a rotina de estudos terá continuidade on-line, mediada por professores e equipe pedagógica, com o objetivo de minimizar as perdas geradas pela realidade em que o mundo se encontra.

Aos pais e alunos reforçamos que é preciso manter uma rotina mínima de estudos durante essa fase. Dessa forma, criamos um ambiente confortável para o retorno das atividades presenciais.

É necessário se reinventar e aproveitar o “tempo livre” da melhor forma possível, já que a orientação é #fiqueemcasa.

As escolas também informam que os descontos nas mensalidades escolares para quem pagar até o dia do vencimento será de 20%.

Compartilhe: