Notícias

Sesi promove workshop e apresenta inovações para a Indústria

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Workshop foi o encerramento do projeto de prevenção da incapacidade para o trabalho

Reduzir o índice de absenteísmo, os afastamentos e aumentar o engajamento da equipe, a motivação e a produtividade. É essa a receita de sucesso empresarial que o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) proporciona durante todo o ano. Recentemente, a entidade promoveu o Workshop de Inovação - Prevenção da Incapacidade, em que a ideia foi levantar as necessidades das empresas e customizar soluções.

A parceria com o Sesi, inclusive, foi o que trouxe a representante da Agreste Saneamentos a Maceió. Ângela Cristina veio de Arapiraca para participar do workshop. O primeiro contato foi há quatro anos e até hoje só se vê benefício. “A gente vem aprendendo junto, implantando muita coisa. Com isso vem reduzindo bastante o índice de absenteísmo, os afastamentos, o engajamento da equipe, a motivação e a produtividade”.

Representante do Centro de Prevenção da Incapacidade, do Departamento Regional do Sesi na Bahia, a psicóloga Icléa Dorea apresentou às empresas algumas soluções, como o trabalho unido de três atores: RH, supervisores e médicos do trabalho, para que sejam articuladas ações que beneficiem o colaborador da empresa.

“A incapacidade nunca é fruto exclusivamente de uma doença. Ela só se manifesta e só se mantém no indivíduo ao longo do tempo quando o ambiente faz com que essa manutenção ou essa ocorrência apareça”, explica.

Coordenadora do Sesi, unidade Gruta, Alana Barros também falou sobre o workshop. “Esse evento é o encerramento do projeto de prevenção da incapacidade para o trabalho e por isso convidamos algumas empresas. Precisamos entender as necessidades das empresas para que possamos lhes oferecer as melhores soluções”, disse ela.  

Compartilhe: