Notícias

Sesi Inspira entrega diplomas do Cozinha Brasil a pais de jovens

Quarta-feira, 06 de novembro de 2019

Curso ensina a preparar alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo

As ações do programa Sesi Inspira também incluem os pais ou responsáveis pelos 54 jovens atendidos, que têm entre 8 e 16 anos. O objetivo é promover uma verdadeira mudança nas vidas de crianças e adolescentes que vivem no entorno da Vila Olímpica Albano Franco, no bairro da Cambona.

Na última quinta-feira, 31, as mães – e um pai – receberam o diploma do curso do programa Sesi Cozinha Brasil, que ensina a preparar alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios. As aulas aconteceram na Vila Olímpica do Sesi.

O trabalho com os adultos da comunidade, afirma a assistente social da área de Desenvolvimento Socioambiental da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Mônica Paiva, gera um impacto positivo no eixo familiar e na melhoria do comportamento dos jovens.

Ações como a oficina do Cozinha Brasil os aproxima do Sesi Inspira e fazem com que os valores trabalhados pelo programa cheguem, de fato, às residências de todos os envolvidos. “Além de melhorar a alimentação, eles ganham um estímulo à geração de renda com o que aprenderam aqui”, complementou Mônica.

O programa – Desenvolvido desde 2017, o Sesi Inspira realiza ações de impacto nas esferas familiar, escolar e esportiva, visando à formação integral do jovem, formando cidadãos, fortalecendo o seu protagonismo, possibilitando o seu acesso a oportunidades e estimulando uma nova visão de futuro.

Por meio do programa, os jovens, por exemplo, têm aulas de leitura, Língua Portuguesa e Robótica na Escola Sesi Cambona. Duas vezes na semana, eles praticam esportes na Vila Olímpica Albano Franco. O Sesi Inspira oferece, ainda, palestras, educação alimentar, mini-cursos, acompanhamento psicossocial e avaliação antropométrica – controle de obesidade, sobrepeso, se estão abaixo do peso ou com o peso adequado.

Compartilhe: