Notícias

Sesi/AL vai implantar metodologia da Nova EJA na empresa Fika Frio

Segunda-feira, 08 de outubro de 2018

Presidente José Carlos Lyra e o empresário Alberto Cabús assinaram convênio que atenderá trabalhadores da Fika Frio

Trabalhadores da empresa Fika Frio, vão compor a turma piloto para implantação pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) da metodologia Nova EJA no segmento de congelados. Para isso, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea/AL), José Carlos Lyra de Andrade, e o empresário Alberto Cabús, assinaram, na última quinta-feira, 4,  o convênio que autoriza o Sesi a dar início, naquela indústria, às aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Anos Iniciais.

O novo método valoriza a aprendizagem por meio do reconhecimento de saberes, além de incentivar projetos voltados para o mundo do trabalho. "Estamos muito ansiosos para iniciar essa turma-piloto, convictos de que essa mudança na metodologia de ensino potencializará ainda mais os benefícios para o trabalhador e para a indústria alagoana", disse a diretora de Educação e Tecnologia Sesi/Senai, Cristina Suruagy.

O superintendente executivo do Sesi/AL, Carlos Alberto Paes, também participou da reunião em que o convênio foi assinado. As aulas ocorrerão semanalmente, no próprio ambiente de trabalho, o que permite maior engajamento do aluno e participação da empresa parceira.

Compartilhe: