Notícias

Programa do Sesi melhora qualidade de vida de colaboradores da Petrosynergy

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

35 pessoas conheceram uma nova rotina, pautada por um cuidado maior com o corpo e com a mente

O Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) muda vidas. Foram seis meses acompanhando os colaboradores da empresa Petrosynergy por meio do Programa Sesi + Equilíbrio Vida Saudável. Nesse período, 35 pessoas conheceram uma nova rotina, pautada por um cuidado maior com o corpo e com a mente.

Essa reflexão sobre a mudança de hábito mexeu, principalmente, com o colaborador Alexandro Oliveira, que perdeu 20kg durante o programa. Ele, que nunca tinha pisado em uma academia e que não gostava de comidas saudáveis, percebeu que precisava mudar muita coisa para aproveitar os seus dias com qualidade.

“Graças a Deus, com o passar do tempo, com as conversas e orientações eu fui, aos poucos, aderindo e vi que não era exatamente isso que eu pensava. Alimentos saudáveis não eram para doente, eram para pessoas que procuravam uma melhor qualidade de vida”, disse.

Esse é o espírito que empolga a equipe do Sesi. Segundo a psicóloga Daniele Peixoto, é muito importante trazer “a semente da qualidade de vida” para pessoas.

“É um programa que muda mesmo a vida, muda hábitos da família inteira. É algo que vai muito além dos seis meses. É um ensinamento que não fica nas paredes da instituição de trabalho. Ele sai, ele é bem mais amplo. Então a gente termina se envolvendo muito”, contou.

O Programa Sesi + Equilíbrio Vida Saudável

É um programa de bem-estar, promoção de saúde e prevenção de doenças por meio da prática de hábitos de vida saudável, melhoria/manutenção da aptidão física, aconselhamento/orientação psicossocial e nutricional.

Compartilhe: